Geral
 
20.Set - Em Brasília, edição 22 do Hallel terá duração de dois dias
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Em Brasília, edição 22 do Hallel terá duração de dois dias

Há mais de 20 anos presente na capital, a XXII edição do Hallel em Brasília (DF) terá pela primeira edição com realização em dois dias. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo evangelizar por meio da música. Na Capital Federal, ele ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e diversas bandas católicas nacionais e internacionais irão se revezar nos palcos e módulos espalhados pelo festival.


Com a missão de evangelizar e anunciar as maravilhas do Senhor no Distrito Federal, desde 1996, o Hallel tem como tema em 2018: “Não temas Maria” (Lucas 1,30). Mais de 2 mil voluntários estarão envolvidos na execução do festival, que é promovido pela Arquidiocese de Brasília. São esperadas mais de 80 mil pessoas.


Durante os dois dias, o festival contará com mais de 20 atrações convidadas, além de inúmeras bandas locais e pregadores que animarão o público com orações, adoração, palestras e shows. Grandes nomes do cenário católico estarão presentes como Tony Allyson, Comunidade Colo de Deus, Ir. Kelly Patrícia, Frei Gilson e o Ministério O Som do Monte, Banda Arkanjos, Missionário Shalom e Martin Valverde.


O evento também valoriza a produção local da cidade e abre espaço no palco principal para Waken Breeze, Francimar Costa e Voz Eterna. Mas as bandas brasilienses e do entorno do Distrito Federal também invadem outros espaços, como o módulo do Rock que receberá SoundFé, Cristo Herói, Boy, Jaquelini Moraes, Genetriz Lux, Apocalipse Prophecy, Sacralma, Dom Supremo, Profetah, Animus Missionali e Novo Êxodo.


Acolhendo o chamado do Papa Francisco que convida os fiéis a irem de encontro com os mais necessitados, nesta edição a organização pede ao público que a entrada ao evento seja feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, a exceção de sal e fubá. Todo o material arrecadado será doado a instituições da cidade.


Apesar de ter como público alvo os jovens, o festival possuiu atividades para pessoas de todas as idades como Módulo da Pessoa Idosa, um espaço que aborda temas sobre como envelhecer com saúde física e mental, e o Hallelzinho, local voltado para crianças de até 12 anos com atividades lúdicas voltadas para a educação religiosa.


 


Além da música


Além de muita música de qualidade, o evento também proporciona ao público mais de dez módulos que são espaços de debates, partilhas e conhecimento. Temas como sexualidade, fé e política, dentre outros ganham voz nesses locais. Haverá também a Praça Jovem, espaço que reúne grupos, comunidades, congregações e movimentos em estandes, dando a oportunidade ao público de conhecer a realidade e os carismas da Igreja de Brasília.


No palco principal, nos dois dias de eventos, às 17h30, as apresentações musicais terão uma pausa para a celebração da Santa Missa. No sábado ela será presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Dom Sérgio da Rocha. No domingo, Padre Robson, do Santuário do Divino Pai Eterno (Trindade-GO) conduzirá a celebração e a procissão da imagem do Divino Pai Eterno.


Para aguentar a maratona de mais de 19h de festival, o evento contará com uma ampla praça de alimentação com diversas opções a preços populares. Também terá área voltada para a venda de artigos religiosos.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
CONTATO

Paróquia Anjo da Guarda

  • 41 3657-7488

  • Rua Antônio Johnson, 4693, Vila Alto Pinheiros - Almirante Tamandaré/PR - 83503-000

  • Entre em contato com a equipe do Padre Cleberson Evangelista!

    Copyright © 2018 Padre Cleberson Evangelista. Todos os direitos reservados.